Última Hora

Alagoinhas: Prefeitura realiza encontro com representantes do esporte amador

O Salão Verde da Prefeitura acolheu na noite desta terça-feira (23), o primeiro encontro da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) com os representantes do esporte amador de Alagoinhas.
O prefeito Joaquim Neto se fez presente à atividade, juntamente com a vice-prefeita e secretária da pasta anfitriã do encontro, Iraci Gama, dos secretários Raimundo Queiroz (Chefe de Gabinete), Tácio Lobo (Planejamento) e José Lopes (Comunicação), do diretor de Esportes, Luiz Carlos Ornelas (Barão) e dos coordenadores George Carmo e Luís Cláudio Lima. O vereador Anderson Baqueiro também se fez presente ao encontro.


O professor de basquete Jair da Glória representou os esportistas presentes junto à Mesa. Ele parabenizou o prefeito pelas escolhas feitas para a Diretoria de Esportes e destacou o papel da Câmara de Vereadores para a garantia do orçamento público do setor.
"Se Alagoinhas tem hoje cerca de R$ 400 mil de orçamento para o esporte, temos que agradecer à Câmara de Vereadores. Outra coisa, ninguém vai me ouvir falar mal da atual gestão antes de dezembro de 2018, que é quando este governo vai estar trabalhando com o seu orçamento", afirmou.

Na ocasião, o prefeito Joaquim Neto explicou que os primeiros meses da sua gestão​ têm sido utilizados para a "arrumação da casa" e planejamento das atividades.
"Foi assim que recuperamos um recurso praticamente perdido para a construção da Quadra do Parque Moreira e vamos recuperar R$ 3,6 milhões para a construção do CIE, Centro Integrado de Esporte de Alagoinhas", disse o prefeito.
Segundo ele, a expectativa é de que os recursos para a construção do CIE sejam liberados em junho, mesmo mês em que deve ser definido o terreno do equipamento para, na sequência, acontecer a licitação da obra.


Luciano Reis Notícias, com informações da Secretaria de Comunicação de Alagoinhas

Fotos: Bigu/SECOM

Nenhum comentário

TESTE MONERO TECH