ALAGOINHAS

Caravana Respeita as Mina esteve em Alagoinhas

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) trouxe a Alagoinhas a caravana Respeita as Mina com o intuito de sensibilizar a população para a importância do combate à violência contra as mulheres e estimular o fortalecimento e capacitação da rede de atenção à mulher no município. Essa é a sexta edição do projeto, que já passou pelas cidades de Camaçari, Porto Seguro, Mata de São João, Lauro de Freitas e Simões Filho. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), no Centro de Cultura.




O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, no Centro de Cultura.


Foram realizadas quatro oficinas de capacitação e rodas de diálogos voltados para públicos específicos: sociedade civil, integrantes da rede de atenção à mulher, além de jovens do ensino fundamental e médio.



O grupo de teatro “Rosas pela democracia” abordou os seguintes temas: violência contra a mulher, desigualdade salarial, assédios moral e sexual, machismo e feminismo, dentre outros de forma bem descontraída, interagindo muito bem com os expectadores. Ao final, incentivou a denúncia dos casos pela Central de Atendimento à Mulher, no disque 180.





Logo após, a mesa foi formada por Jucilene Cardoso representando a sociedade civil, Rosélia – CRAM, Rosilene de Almeida Regis - delegada da DEAM, Marizélia-diretora municipal de Reparação Racial, Valéria Costa, SEMAS de Inhambupe- Bene do movimento de mulheres da zona rural, Lívia Farias, Luciano Sérgio, vereador, Tássio Mota diretor do Centro de Cultura, Alfredo Menezes – secretário municipal de Assistência Social, Cristiane Nascimento, coordenadora de Políticas para Mulheres, Iraci Gama– vice-prefeita e sec. municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Joaquim Neto – prefeito do município, Jucinalva Pereira representando a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira e Olívia Santana, secretária estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.



Luciano Reis Notícias/ texto e fotos: Noêmia Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.