Prefeito de São F. do Conde vai ser obrigado a realizar novo concurso - Luciano Reis Notícias
Prefeito de São F. do Conde vai ser obrigado a realizar novo concurso

Prefeito de São F. do Conde vai ser obrigado a realizar novo concurso

Share This
Foto: Evandro Almeida, prefeito
de São Francisco do Conde
A cada dia a justiça vem ficando mais atenta para algumas manobras feitas por políticos que gostam de dar aquele famoso jeitinho brasileiro. Através de um Termo de Ajuste de Conduta, A prefeitura de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador teve que realizar um concurso público no início de 2017. Mas para tentar continuar com o cabide de emprego, o prefeito Evandro Almeida (PP), não colocou a disputa para todos os setores.

Analisando a lisura do certame, o Ministério Público Estadual entendeu que não houve nenhum tipo de fraude, apenas pontuou algumas falhas que foram corrigidas em tempo, e, que não atrapalharam em nada a seleção de servidores. Porém de olho no município que de vez em quando é destaque nacional em escândalo político, o MP observou que o prefeito fez um Processo Seletivo Simplifica no mês de maio, para contratação de novos funcionários para as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Esporte.

Em 2016 o município de São Francisco do Conde tinha mais funcionários comissionados do que efetivos. A afirmação é da própria justiça que obriga ao gestor a tomar providências rápidas. Sendo assim, os novos contratados pelo Processo Seletivo terão que ser demitidos e outros entrarão através do concurso público. A estratégia do prefeito que há quase quarenta anos atua na cidade como contratado da prefeitura deu errada. Evandro Almeida durante este tempo ocupou cargos políticos em todas as gestões. De 2009 a 2014 ele foi vice prefeito, e após a morte de Rilza Valentim assumiu a prefeitura.



Da redação Luciano Reis Notícias

Ouça os programas Canal Aberto ás 6 da manhã, Caderno do Interior ás 12h e Opinião ás 18h na Rádio 92.9 FM, de segunda a sexta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias