ALAGOINHAS

Alagoinhas: Manutenção na rede elétrica e limpeza do reservatório do Sobocó envolveram 25 pessoas e 12 horas de trabalho árduo

Foto: Divulgação
Durante 12 horas ininterruptas, servidores, coordenadores e direção técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) se empenharam no dia de ontem (30), na manutenção da rede elétrica e na limpeza do reservatório do Sobocó, com capacidade de armazenamento de 500m³, semienterrado, tendo que interromper o fornecimento de água a mais de 50% da cidade. O fornecimento de água foi restabelecido ainda no início da noite de ontem. A manutenção na rede elétrica é uma medida adotada para evitar novos apagões no sistema. 



 O trabalho, a dedicação e o empenho dos servidores foi destacado pela diretora técnica Valéria Figueiredo, que acompanhou todo o processo. “A situação de abandono em que a maior captação de água da cidade se encontra é muito preocupante. A necessidade de melhorias na base de captação nos levou a tomar algumas ações consideradas de urgência, pois acarretam em riscos físicos e operacionais, trazendo uma condição de vulnerabilidade ao abastecimento de água da cidade”, disse ela. A captação Sobocó possui água bruta de boa qualidade, requer como tratamento a sua desinfecção com cloro gasoso e correção de pH, com a utilização de cal hidratada, sendo aplicado adicionalmente fluor à água distribuída. 



Esse tratamento é realizado em um reservatório semienterrado de 500m³ e dele a água é bombeada para a cidade por meio das redes de distribuição. As ações urgentes realizadas foram no sentido de garantir a qualidade da água e a segurança operacional. Para isso foi realizado o esvaziamento e limpeza interna deste reservatório e na parte elétrica em alta tensão foi realizada a substituição de cruzetas, isoladores e para raios, disse Valéria. A demanda de serviço ainda é grande e algumas urgências ainda continuam pendentes principalmente na parte elétrica, sendo para isso necessária nova parada programada para sanar estes riscos, evitando incidentes futuros que comprometam o abastecimento à população, concluiu a diretora técnica.


Da redação Luciano Reis Notícias, com Vanderley Soares Assessor de Comunicação do SAAE

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.