Última Hora

Caravana da JPT chega a Alagoinhas

Foto: Reprodução
O primeiro encontro territorial será na cidade de Alagoinhas, neste domingo (23)

Os jovens do Litoral Norte e do Agreste baianos serão os primeiros a participar da Caravana da Juventude do Partido dos Trabalhadores da Bahia (JPT-BA). O encontro territorial que marcará o início da jornada pelo estado vai acontecer na cidade de Alagoinhas, neste domingo (23).

Com início previsto para as 9h, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, o evento terá uma mesa de discussão com o tema 'Cultura e arte como resistência da juventude', com a participação de nomes como a integrante do movimento de encrespadas de Alagoinhas Geiza Brunele. 

"Iniciar a caravana é um passo fundamental na interiorização da atuação da Juventude do PT. É hora de lutar contra qualquer ameaça à democracia", afirmou o secretário estadual da JPT, Matheus Maciel. 

O debate ainda contará com intervenções artistas entre as falas dos participantes. O encontro, cuja participação é gratuita, vai ser encerrado com a apresentação cultural de um grupo de roda de samba local. 

"No estado de exceção em que vivemos, é fundamental organizar a juventude para os desafios futuros. Nós de Alagoinhas ficamos felizes por receber a primeira Caravana Territorial da JPT-BA. Vamos organizar nossa turma pra seguir na luta", completou o secretário municipal da JPT em Alagoinhas, Tarcio Mota.

A Caravana
Até o fim do ano, a Caravana da JPT-BA vai promover encontros com jovens militantes e simpatizantes em todos os cantos do estado. Os encontros territoriais serão realizados em diversas cidades para que os participantes possam conhecer mais do projeto político do partido. 

Na semana passada, o presidente Luís Inácio Lula da Silva convocou jovens de todo o estado para participar da jornada. Em um vídeo divulgado na página da JPT-BA no Facebook, Lula manifestou seu apoio aos eventos. Assim como ele, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman, também gravou um vídeo convidando a juventude. 

A Caravana também defende o fim do governo de Michel Temer, o apoio às Diretas Já e o apoio à defesa do presidente Lula. O cronograma completo será divulgado gradativamente na página da JPT-BA no Facebook (juventudedoptba).

Confira a programação completa

9h - Apresentação cultural - Grupo Anker Bornks Crew

9h30 - Mesa institucional 

10h - Mesa "Cultura e arte como forma de resistência da juventude" - com Fernanda Júlia, militante do teatro negro; Edkarlos Batista, do grupo cultural Quilombo Andante; MC Osmar, do Coletivo Petrolatividade e Geiza Brunele, do movimento de encrespadas de Alagoinhas

11h - Plenária Final 

12h - Apresentação cultural- Grupo de Samba de Roda 



Da redação Luciano Reis Notícias, com do PT Bahia

Nenhum comentário