Última Hora

Cenário nacional afetará disputa Rui Costa x ACM Neto na Bahia

 Apesar da provável vitória que o presidente Michel Temer (PMDB) conseguirá na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira, 2, durante a análise da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra ele, o conturbado cenário político nacional permanecerá indefinido, na avaliação de políticos e analistas ouvidos pela equipe de A Tarde. (Foto ilustração)

Esse fator, afirmam essas mesmas fontes, será decisivo na disputa pelo governo da Bahia em 2018, que deverá colocar frente a frente o governador do estado, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

De um lado, correligionários do petista indicam que a aposta no pleito será associar a imagem de Neto às reformas trabalhista e previdenciária, pautas que, na avaliação deles, “retiraram direitos dos mais pobres”.

Já aliados do democrata deixam escapar, nos bastidores, que ele tentará usar como capital político a administração aprovada pela população na capital baiana e o crescimento do DEM nacionalmente, processo consolidado a partir de uma articulação do próprio Neto e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com parlamentares insatisfeitos de partidos como o PSB. (A Tarde)



Luciano Reis Notícias

Nenhum comentário

TESTE MONERO TECH