Defesa de Lula diz que bloqueio de contas é ilegal; PT cita "vingança" de Moro - Luciano Reis Notícias

ÚLTIMAS

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Defesa de Lula diz que bloqueio de contas é ilegal; PT cita "vingança" de Moro

Defesa de Lula diz que bloqueio de contas é ilegal; PT cita 'vingança' de Moro

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou "ilegal" e "abusivo" o bloqueio de R$ 606 mil das contas bancárias do petista e a apreensão de três apartamentos, um terreno e dois carros. A medida foi determinada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Operação Lava Jato.
Através de nota, os advogados Cristiano Martins e Valeska Martins, afirmaram que vão recorrer da decisão. "Somente a prova efetiva de risco de dilapidação patrimonial poderia justificar a medida cautelar patrimonial. O Ministério Público Federal não fez essa prova, mas o juízo aceitou o pedido mais uma vez recorrendo a mera cogitação", disseram.
A defesa criticou ainda a decisão do juiz de manter a decisão sob sigilo. "A decisão é de 14/07, mas foi mantida em sigilo, sem a possibilidade de acesso pela defesa — que somente dela tomou conhecimento por meio da imprensa, que mais uma vez teve acesso com primazia às decisões daquele juízo. A iniciativa partiu do Ministério Público Federal em 04/10/2016 e somente agora foi analisada. Desde então, o processo também foi mantido em sigilo. A defesa irá impugnar a decisão".
O bloqueio, de acordo com os advogados de Lula, vai prejudicar diretamente a subsistência do ex-presidente e de sua família. "É mais uma arbitrariedade dentre tantas outras já cometidas pelo mesmo juízo contra o ex-presidente Lula".
O Partido dos Trabalhadores também se pronunciou sobre a questão e classificou a decisão como "mesquinha". "Depois de condenar o ex-presidente Lula sem provas, de propagar mentiras e contradizer sua própria sentença, o juiz Sérgio Moro decidiu agora vinga-se de um inocente. Ao bloquear os bens de Lula, Moro decretou uma pena de asfixia econômica que priva o ex-presidente de sua casa, dos meios para subsistir e até para se defender das falsas acusações", afirmou o PT. ( Luciano Reis & Metro 1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
TESTE MONERO LUCIANO REIS NOTICIAS