Última Hora

Mutirão preventivo da Prefeitura de Alagoinhas atende mulheres em Portões

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM
As mulheres atendidas pela Unidade de Saúde da Família (USF) de Portões participaram do mutirão de exame preventivo da Prefeitura Municipal de Alagoinhas neste domingo (23). Além de Portões, a USF atende a mais seis comunidades da região: Pedra de Cima, Pedra de Baixo, Uruba, Olhos D’Água, Nova Esperança e Ponto do Beiju.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a ação visa otimizar a realização do exame preventivo, um procedimento ginecológico recomendado anualmente a todas as mulheres que já tiveram iniciação sexual, especialmente na faixa etária de 25 a 64 anos.

O próximo mutirão acontece nesta sexta-feira (28), nas USF de Riacho da Guia e Boa União, de 7h às 16h. Já no sábado (29), a ação estará na Policlínica Municipal, entre 7h e 13h. Dia 4 de agosto é a vez da USF do Mangalô e, no último dia da ação, 11 de agosto, o mutirão retorna à Policlínica, dessa vez com o reforço do Ônibus da Saúde.

A dona de casa Érica Lima, 39 anos, realizou o exame na USF de Portões e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “O mutirão é bom porque as pessoas nem sempre podem vir ao posto nos dias de semana, por causa dos seus trabalhos”.

São necessários cartão do SUS, RG e comprovante de residência para realização do atendimento.
SERVIÇO:
O quê: Mutirão de exame preventivo
Quando: 28, 29/07 e 04 e 11/08. Das 7h às 16h nas unidades de saúde e das 7h às 13h na Policlínica e Ônibus da Saúde
Onde: Riacho da Guia, Boa União, Policlínica, Mangalô e Ônibus da Saúde.

Luciano Reis Notícias, com Secretaria de Comunicação de Alagoinhas

Nenhum comentário

TESTE MONERO TECH