ALAGOINHAS

Alagoinhas: Prefeitura assina convênio com Projeto Educar Para a Vida

Foto: Reprodução
Na manhã desta terça-feira o prefeito Joaquim Neto recebeu em seu gabinete para assinatura de convênio com a Associação Educar Para a Vida o professor Miguel Silva, entusiasta da educação e idealizador do projeto que atua há 18 anos em Alagoinhas. Participaram a vice-prefeita Iraci Gama, o secretário municipal de educação Fabrício Faro, secretário de planejamento Tácio Lobo, voluntários, alunos e funcionários do projeto.

A parceria representa um investimento importante não só em educação básica, mas em um modelo multidisciplinar que aponta o dinamismo e modernização como marcas da atual gestão. Com a assinatura do convênio a associação oferecerá aulas de reforço escolar, xadrez, capoeira, teatro, inglês, fotografia e karatê para alunos da rede municipal de educação. O investimento da prefeitura será de R$ 120 mil, pagos em cinco parcelas de R$ 24 mil reais. “Precisamos investir seriamente porque a educação é a base da vida e nós estamos preparados para essa nova era da educação no município”, aposta professor Miguel Silva.
O processo de adequação do convênio foi feito com cuidado e respeito para atender as exigências do Tribunal de Contas do Município (TCM), por isso a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) junto com a Secretaria Municipal de Planejamento construíram um plano de trabalho que atendesse os órgãos de controle. “Com essa parceria vamos alavancar os índices educacionais do município e a associação receberá apoio total desta gestão”, disse Fabrício Faro.


“Fui criado no ambiente da educação, minha mãe foi professora e isso foi muito importante para mim. Esse projeto é um patrimônio de Alagoinhas e eu não poderia virar as costas, fico feliz em fomentar a educação por meio do projeto Educar Para a Vida. Estou certo de que muitas transformações acontecerão em nossa gestão, mas quero deixar como nosso maior legado a educação”, afirmou Joaquim Neto.

Da Redação Luciano Reis Notícias, com Secretaria de Comunicação de Alagoinhas

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.