Alagoinhas: Secretário de Saúde Rodrigo Matos presta mais uma vez contas das ações através do Luciano Reis Notícias - Luciano Reis Notícias

ÚLTIMAS

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Alagoinhas: Secretário de Saúde Rodrigo Matos presta mais uma vez contas das ações através do Luciano Reis Notícias


Foto: Rodrigo Matos Secretário de Saúde de Alagoinhas
Mais uma vez o Secretário de Saúde do município de Alagoinhas, Rodrigo Matos presta contas à população, através do site Luciano Reis Notícias. Desta vez ele trouxe boas novas no que diz respeito à saúde na cidade. Para início de conversa, a licitação dos medicamentos já foi realizada, e todos os remédios básicos estão à disposição da comunidade alagoinhense, é o que garante o secretário.
Foto: Secretário de Saúde de Alagoinhas Rodrigo Matos e o Radialista Luciano Reis

Outra boa notícia informado pelo secretário em entrevista exclusiva, é o Mutirão de Preventivo nas Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica para atender as mulheres. Quem não tiver tempo de realizar o exame nos dias úteis, pode fazê-lo no sábado, pois as unidades estarão abertas para este fim. “O sábado é pra aquelas mulheres que não têm tempo por questões de trabalho, ou outras razões que as impeçam”.

Rodrigo Matos também afirmou que está iniciando o Projeto mais Saúde nas Comunidades. Este modelo é em parceria com as Associações de Moradores. A secretaria disponibiliza os profissionais e a comunidade através da associação organiza o processo de atendimento. Ele garante que tudo foi planejado de acordo com as necessidades do povo.

Segundo o secretário, as melhorias estão chegando também para quem mora distante da sede do município. Os distritos de Riacho da Guia e Boa União receberam coleta fixa para exames de laboratório e serviço de pediatria, além de outros atendimentos básicos que já são feitos rotineiramente nas localidades. Com isso evita que os moradores precisem se deslocar até o centro para serem atendidos.

Luciano Reis perguntou ao Secretário Rodrigo Matos sobre o SAMU, e sem meias palavras ele respondeu que a base ainda é precária e precisa melhorar a estrutura. Matos afirmou que encontrou o serviço com falta de médicos. Dois profissionais davam plantão, ao invés de três, como é estabelecido. O quadro já voltou ao normal, com a contratação de mais sete profissionais.

O radialista Luciano Reis pediu para ele comparar a sua gestão na saúde com a anterior. Nesta, ele resolveu escapar pela tangente, dizendo que quer chegar ao fim da gestão cumprindo a maior parte do planejado, e deixando o legado da sua equipe para o povo avaliar. No entanto fez questão de dizer que o antigo comando deixou as coisas tomarem rumos equivocados e a cidade perdeu verba federal, mas que tudo foi consertado e o dinheiro retornou para o município de Alagoinhas. 


Da redação Luciano Reis Notícias/Egivaldo Lima
Email: elima.radio@yahoo.com.br

Ouça os programas Canal Aberto ás 6 da manhã e Caderno do Interior ás 12h, de segunda a sexta na Rádio 92.9 FM.

Deseja anunciar sua empresa no site que mais cresce em Alagoinhas, ou falar com o Luciano Reis Notícias? Entre em contato com os telefones (75) 99924-6414/ 99978-5119/ (71) 9 9218-0083.

Ouça a entrevista completa clicando no player abaixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
TESTE MONERO LUCIANO REIS NOTICIAS