ALAGOINHAS

Alagoinhas: Secretário esclarece denúncia sobre unidade da Baixa da Santinha e anuncia concurso para agente de saúde

Foto: Reprodução
Durante entrevista no início da tarde de segunda-feira (31/07) em uma rádio local, o secretário de Saúde Rodrigo Matos esclareceu questões relacionadas ao prédio construído para funcionamento da Unidade de Saúde da Baixa da Santinha. O gestor da pasta também argumentou sobre as soluções que serão aplicadas para melhor atender a população, incluindo a realização de concurso para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

A impossibilidade de inicio das atividades na unidade está ligada a falta de estrutura onde foi instalada, “a unidade foi construída em uma área mal localizada. É uma rua sem saída, onde no entorno vai ter que ser gasto muito dinheiro porque é mal iluminado, além de ter alguns  problemas de segurança pública. Tudo depende de planejamento para funcionar bem”, aponta o secretário Rodrigo Matos.

Um dos pontos mais críticos está relacionado à segurança, “é um problema de segurança pública, que é responsabilidade do estado. Mas a Guarda Municipal providenciará um esquema mais intensivo de ronda na região e na próxima semana já temos reunião agendada para definir outras estratégias”, diz o secretário.

De acordo com o Rodrigo Matos o compromisso da nova gestão com a população da localidade é a realização de um concurso público para agentes de combate às endemias e de agentes comunitários de saúde, possibilitando assim o pleno funcionamento da unidade. “Sem agente comunitário não é possível abrir uma unidade de saúde e receber verba federal. Este é um problema que vamos lidar com responsabilidade e vamos discutir com a comunidade também. Não há como inaugurar uma unidade sem recursos”, finaliza.

A previsão é que, em 2018, os problemas do entorno como iluminação, acessibilidade e segurança, além da convocação dos agentes de saúde viabilizarão a inauguração da Unidade da Baixa da Santinha. Para minimizar os problemas de segurança dentro das unidades serão instalados sistemas eletrônicos de segurança.


Da redação Luciano Reis Notícias 



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.