Última Hora

Alagoinhas: SESAU celebra sucesso do programa Mais Saúde Nas Comunidades com aprovação popular

Foto: Divulgação
A prefeitura de Alagoinhas está cada vez mais perto da população levando serviços e atendimentos rotineiramente. No começo de agosto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) foi iniciado o programa Mais Saúde Nas Comunidades, projeto realizado em parceria com as associações ligadas à União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA) e União das Associações Rurais de Alagoinhas (UARA).
O objetivo do projeto é levar o atendimento médico até as pessoas, invertendo a prática aplicada na qual as pessoas precisam percorrer longas distâncias para conseguirem acesso à saúde. “Nós queremos estar cada vez mais perto das pessoas e fazer uma gestão participativa, nela a própria comunidade, através de suas associações, apresenta suas demandas e prioridades e a SESAU atende ao pedido da comunidade”, conta Rodrigo Matos, secretário de Saúde.
Em menos de um mês de aplicação do programa o nível de aceitação da população é unânime, “com certeza é um dos melhores projetos já feitos aqui em Alagoinhas. Para muitas pessoas é difícil ter acesso a postos de saúde e agora é o médico que chega até o paciente. Só tenho recebido elogios de todos, não há nada que desabone a ação”, diz Nilton Rodrigues, presidente da UAMA.


A equipe de atendimento é formada por um médico e um técnico de enfermagem, as orientações e consultas são realizadas nas sedes das associações de cada bairro. A zona rural também é contemplada pela ação e comemora mais uma evolução para a região, “Na última reunião da associação o programa foi muito elogiado, o que mais encanta é o atendimento recebido, atenção e cuidado da equipe com os pacientes. Isso representa muito para nós da zona rural”, avalia José Elinaldo dos Santos, presidente da UARA.

Da Redação Luciano Reis Notícias, com Secom Alagoinhas

Nenhum comentário

TESTE MONERO TECH