POLÍTICA

Ao lado do presidente, Temer comete gafe e chama Paraguai de Portugal

Ao lado do presidente, Temer comete gafe e chama Paraguai de Portugal

Em um evento com o presidente do Paraguai, Michel Temer se confundiu e chamou o país sul-americano de Portugal. A gafe foi cometida pelo peemedebista durante discurso realizado nesta segunda-feira (21), quando Horácio Cartes chegou em viagem oficial a Brasília para um almoço na sede do Ministério das Relações Exteriores.

"Sabe que na nossa Constituição existe um dispositivo especial que determina que toda e qualquer política pública do país se volte para a integração latinoamericana de nações. Quando fazemos isso, fazemos pelo apreço que temos na relação Brasil-Portugal, mas também fazemos por fruto de uma determinação constitucional. As pessoas aqui muitas vezes não dão atenção à institucionalidade", disse. 

Outras gafes

Em junho deste ano, durante um discurso realizado no Palácio do Planalto, o presidente chamou empresários russos de "soviéticos”. Além disso, uma semana antes, quando esteve em viagem à Rússia e à Noruega, Temer chamou o rei noruegês Harald V de rei da Suécia, país vizinho à Noruega. ( Metro 1 )

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.