ESPORTE

Cristiano Ronaldo supera Messi e leva prêmio de melhor jogador da Europa

Cristiano Ronaldo supera Messi e leva prêmio de melhor jogador da Europa

O craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2016 e 2017 e superou Messi, que também concorria ao prêmio. O jogador recebeu o troféu durante cerimônia de premiação nesta quinta-feira (24), na sede da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), em Mônaco. O nome do craque havia sido indicado na lista dos 3 melhores pela Uefa na semana passada, junto com Messi e Buffon.
"Estou feliz e honrado por ganhar esse troféu de novo. Tenho que agradecer aos meus companheiros, estou feliz por eles. Também agradeço à minha seleção. Sei que não conseguimos o troféu esse ano, mas eles me dão motivação para trabalhar duro. Estou muito feliz. Agradeço aos torcedores do Real Madrid e a todos que me ajudaram a ganhar esse troféu. Estou muito feliz", disse Cristiano Ronaldo.
Esta é a terceira vez que Cristiano conquista a premiação concedida pela Uefa e tornou-se o maior vencedor da história do prêmio, ultrapassando Messi, que tinha dois prêmios da Uefa, também nesse quesito. Cristiano Ronaldo marcou 56 gols em 56 jogos na última temporada, entre partidas pelo Real Madrid e pela seleção portuguesa. O craque conquistou a Liga dos Campeões, e se tornou artilheiro com 12 gols. Ele também ganhou o Campeonato Espanhol por seu clube e ficou na terceira colocação da Copa das Confederações com o time luso. ( Metro 1 )

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.