Última Hora

Moradores de Crisópolis denunciam descaso do prefeito com a saúde

Foto: Reprodução
É clichê todo político citar em seus discursos de campanha que vai priorizar a segurança, educação, emprego e saúde. O prefeito de Crisópolis, Edinal Costa (PSC), já deu a entender que conseguiu todo o seu objetivo, e nele não inclui a população da cidade. Costa se reelegeu em 2016 e vem mantendo a risca da velha máxima, no segundo mandato os gestores são desastrosos, e no caso dele foram os dois.

Como se não bastasse deixar o município todo arrebentado sem infraestrutura. Os moradores denunciaram ao site Luciano Reis Notícias, que ninguém consegue se quer marcar uma consulta no cardiologista, para realizar um exame ecocardiograma. Uma fonte do site ligada à prefeitura informou que outras perversidades estão sendo cometidas, e em breve vai nos passar todas as informações.

Uma das utilidades da Ecocardiografia é verificar se a função de bombeamento do coração apresenta deficiências decorrentes de uma condição conhecida como cardiomiopatia, ou se uma ou mais áreas isoladas possuem movimento deprimido (devido a ataques cardíacos anteriores). 

Assim, a Ecocardiografia é capaz de avaliar a habilidade de cada ventrículo individual, e também o movimento de cada parede visualizada. O movimento reduzido, por sua vez, pode ser classificado desde suave a severo. Em casos extremos, uma área afetada por um ataque cardíaco pode não ter movimento nenhum (acinesia), ou pode até mesmo pulsar na direção oposta (discinesia).

A Ecocardiografia pode identificar a estrutura, espessura e movimento de cada uma das válvulas cardíacas. Ela pode determinar se a válvula está normal, se traz cicatrizes de uma infecção ou febre reumática, se está engrossada, calcificada (impregnada de cálcio), dilacerada, etc. Ela pode ainda aferir a função de válvulas cardíacas protéticas ou artificiais. (cedeco)

Até o fechamento dessa matéria, o site Luciano Reis Notícias tentou contato com a prefeitura de Crisópolis, mas não obteve êxito. O site está á disposição. 


Egivaldo Lima da Redação Luciano Reis Notícias

Ouça os programas Canal Aberto ás 6 da manhã, Caderno do Interior ás 12h e Opinião ás 18h na Rádio 92.9 FM, de segunda a sexta.

Para enviar os problemas de seu bairro, de sua cidade, entre em contato com os telefones (75) 9 9978-5119/ (71) 9 9218-0083. (Contatos e WhatsApp) do site Luciano Reis Notícias.


Nenhum comentário