Última Hora

Moro afirma que ex-presidente Lula tem 'aposentadoria, lucros e dividendos expressivos'

Moro afirma que ex-presidente Lula tem 'aposentadoria, lucros e dividendos expressivos'

Para o juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem aposentadoria, lucros e dividendos "expressivos recebidos de pessoas jurídicas". A afirmação foi dada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, em meio ao processo que determinou o bloqueio de bens do petista.

Lula teve mais de R$ 600 mil bloqueados de contas bancárias, além de uma quantia de quase R$ 9 milhões que estava depositada em dois planos de previdência privada, sob a justificativa de Moro de que a suspensão visava garantir "a reparação dos danos decorrentes do crime". 

O ex-presiente foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo que investiga se um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, foi recebido como propina da construtora OAS por contratos na Petrobras. 

Para a defesa de Lula, o sequestro dos bens compromete a subsistência do ex-presidente. O pedido de suspensão dos bloqueios foi negado liminarmente, mais ainda segue em tramitação da Corte. ( Luciano Reis & Metro 1 )

Nenhum comentário

TESTE MONERO TECH