Pedido de prisão de Aécio deve ser julgado neste mês, diz ministro - Luciano Reis Notícias
Pedido de prisão de Aécio deve ser julgado neste mês, diz ministro

Pedido de prisão de Aécio deve ser julgado neste mês, diz ministro

Share This
Pedido de prisão de Aécio deve ser julgado neste mês, diz ministro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, afirmou nesta terça-feira (1º) que o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) referente a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ser julgado ainda neste mês de agosto. De acordo com ele, para que isso aconteça, é necessário que o tucano se manifeste sobre o fato.
Quando foi deflagrada a operação Patmos, em 18 de maio, o ministro Edson Fachin negou pedido de prisão contra o senador, porém o afastou do cargo. Em 30 de junho, após mudança do relator no caso, Marco Aurélio autorizou o retorno do tucano no mandato e negou recurso que pedia prisão de Aécio feito pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. A PGR, por sua vez, recorreu a negativa. O novo pedido de prisão contra Aécio deve ser analisado pela Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, além de Marco Aurélio, que e relator do processo.
"Continuo convencido de que a decisão [de junho] é correta. Agora, há um pedido sucessivo de receber o pleito de reconsideração", disse Marco Aurélio. "E aí, havendo um recurso, como há, eu terei que estabelecer o contraditório, ouvir a parte interessada na manutenção da minha decisão, que é o senador Aécio Neves, e posteriormente confeccionar meu voto, que praticamente está confeccionado. Será o que está na decisão. E então levar à Turma", completou.
Aécio foi denunciado pela PGR pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de justiça. Segundo Janot, o senador pediu R$ 2 milhões à JBS e atuou para atrapalhar as investigações da Lava Jato. ( Luciano Reis & Metro 1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad