POLÍTICA

Advogado De Geddel Se Queixa De Dificuldade Para Exercer Direito De Defesa E Quer Acesso Aos Autos

[Advogado de Geddel se queixa de dificuldade para exercer direito de defesa e quer acesso aos autos]

O advogado de defesa do ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima (PMDB), Gamil Föppel, disse, em nota, que só vai se manifestar sobre a prisão do seu cliente após ter acesso aos autos.
O peemedebista foi preso na manhã desta sexta-feira (8) depois que a Polícia Federal localizou R$ 51 milhões em um apartamento na Graça que os investigadores atribuíram ao ex-ministro. Digitais de Geddel e do agora ex-superintendente da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz, também preso, foram encontradas em malas que estavam com dinheiro.
Na nota, que foi divulgada pela agência Folhapress no início da tarde desta sexta, Föppel reclamou ainda da dificuldade para exercer o direito de defesa do ex-ministro. ( Luciano Reis & Bnews )
Confira o posicionamento:
"A defesa técnica de Geddel Vieira Lima informa que somente se manifestará quando, finalmente, lhe for franqueado acesso aos autos, especialmente aos documentos que são mencionados no decreto prisional. Pesa dizer que o direito de defesa e, especialmente, as prerrogativas da advocacia, conferidas por lei, sejam tão reiteradamente desrespeitadas, impedindo-se o acesso a elementos de prova, já documentados nos autos." (

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.