Brasil

Comissões promovem seminário internacional para discutir a educação ao longo da vida

Foto: Reprodução
As comissões de Educação e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Câmara dos Deputados, promovem, na terça-feira (12), o ‘1º Seminário Internacional Educação ao Longo da Vida’. O evento foi proposto pelo deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG). (Foto ilustração)

O objetivo, segundo o parlamentar, “é promover o conhecimento sobre experiências e modelos internacionais que mundo afora vêm sendo consolidados” sobre o assunto. “O seminário deverá abordar os pontos de interseção entre educação de jovens e adultos e educação especial na perspectiva da ‘Educação ao Longo da Vida’”, acrescenta.

“A educação possibilita ao ser humano existir com dignidade e exercer a sua cidadania. Neste sentido, a educação de jovens e adultos é central no debate sobre a exclusão social e a democratização do ensino, ou seja, do acesso de todos à educação, bem como de sua permanência”, argumenta Eduardo Barbosa.

O evento será realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Frente Parlamentar Mista da Educação e a Delegação da União Europeia no Brasil.


Hora e local

O seminário ocorrerá das 13 horas às 19 horas, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. 



Da Redação Luciano Reis Notícias, com Agência Câmara
 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.