Última Hora

Dono de mercado é preso em Araçás

Foto: Reprodução/ Polícia Civil
O proprietário do Supermercado Super Barato, Micael de Jesus Cruz, de 28 anos, localizado no centro de Araçás, distante 102 quilômetros de Salvador, foi preso, na quarta-feira (27), por policiais da Delegacia Territorial (DT/Araçás). Ele foi denunciado por comercializar alimentos com data vencida. Agentes da Vigilância Sanitária acompanharam a ação.
Foto: Reprodução/ Polícia Civil

No dia anterior (26), prepostos do Procon visitaram o local com o objetivo de averiguar a venda de produtos com data vencida e constataram que os problemas no local eram bem maiores. Além de data vencida, os produtos apresentavam aspectos de deterioração e, em alguns, já havia até a presença de insetos. O Procon autuou o estabelecimento, o que levou a DT/Araçás a deflagrar outra ação.


Além de confirmar os problemas vistos pelo Procon, os policiais, que estavam acompanhados de agentes da Vigilância Sanitária, observaram também que o estabelecimento comercial vendia gás sem ter licença para funcionamento e abrigava os botijões em local inadequado, oferecendo riscos a quem trabalhava e freqüentava o local e à vizinhança. 


O dono do mercado foi conduzido à DT/Araçás, ouvido e autuado em flagrante pelos crimes de venda clandestina de gás e por expor à venda alimentos impróprios para consumo. Em seguida, foi enviado para a carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça. Todos os botijões foram recolhidos para um local que não ofereça riscos à população.



Da Redação Luciano Reis Notícias, com Polícia Civil

Nenhum comentário