Doria usa cinco softwares de 'big data' para aumentar seu alcance nas redes - Luciano Reis Notícias
Doria usa cinco softwares de 'big data' para aumentar seu alcance nas redes

Doria usa cinco softwares de 'big data' para aumentar seu alcance nas redes

Share This
[Doria usa cinco softwares de 'big data' para aumentar seu alcance nas redes]

O prefeito de São Paulo, João Doria, usa as redes sociais para pavimentar seu caminho rumo à presidência em 2018. Segundo reportagem da BBC, de forma profissionalizada, cinco softwares usam 'big data' para fazer monitoramento e uma equipe de análise avalia o impacto nas redes sociais de tudo o que ele, que nega ser pré-candidato, fala.
"Nossa função é alinhar o discurso do João para ele ser bem entendido. Ele não vai mudar o que pensa, as propostas, mas vai falar da melhor forma", diz Daniel Braga, que acompanha Doria desde agosto de 2015.
A reportagem detalha que a Social QI trabalha com uma integradora que reúne "entre quatro e cinco" softwares de monitoramento, cujos nomes mantêm em segredo. Em paralelo, utiliza programas como o War Room, um serviço em português criado pela startup Stilingue, que há quatro anos desenvolve a ferramenta por meio do que a ciência da computação chama de "processamento de linguagem natural".
Segundo a BBC, a tecnologia permite o escrutínio das redes sociais - Facebook, Twitter, Instagram -, de influenciadores e de tudo o que é publicado na imprensa. Um volume exponencial de informações que dificilmente seria administrável sem a ajuda de um software, conta o presidente da empresa, Rodrigo Helcer.
Para a política, as aplicações incluem, por exemplo, a gestão de imagem - além de capturar tudo o que é escrito sobre qualquer assunto, o software também faz reconhecimento facial para identificar memes - e a psicometria. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias