Em denúncia ao STF, PGR aponta Lula como "chefe de organização criminosa" - Luciano Reis Notícias
Em denúncia ao STF, PGR aponta Lula como "chefe de organização criminosa"

Em denúncia ao STF, PGR aponta Lula como "chefe de organização criminosa"

Share This
Em denúncia ao STF, PGR aponta Lula como

A Procuradoria-Geral da República (PGR) finalizou nesta terça-feira (5) denúncia que acusa integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de cometer crime de organização criminosa. Em ação ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério Público Federal (MPF) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era líder de uma organização criminosa.
Embora o petista não goze de foro privilegiado, a PGR apresentou a denúncia porque políticos estão entre os citados. Além dele, a PGR denunciou a ex-presidente Dilma Rousseff, os ex-ministros Antonio Palocci, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

A denúncia, no âmbito da Operação Lava Jato, foi oferecida dentro de inquérito que apura se o PT formou uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras. Cabe agora ao ministro do STF Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato na Suprema Corte, notificar os acusados a apresentar resposta e levar o caso à Segunda Turma, que decidirá se eles viram ou não réus pelo crime. ( Metro 1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias