Última Hora

Ex-médico Farah Jorge Farah é encontrado morto; polícia diz que houve ritual macabro

Ex-médico Farah Jorge Farah é encontrado morto; polícia diz que houve ritual macabro

O ex-médico Farah Jorge Farah foi encontrado morto em sua casa na Vila Mariana, na Zona Sul, nesta sexta-feira (22). Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, Farah preparou um “ritual” para a própria morte usando música fúnebre e vestindo roupa de mulher. Ele tinha sido condenado a mais de 14 anos de cadeia por matar uma paciente em 2003. Ele seria preso novamente após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar, na quinta (21), a execução da pena.
“Ele colocou uma música sinistra, uma música de terror, coisa estranha, fúnebre. Ele se vestiu com roupas de mulheres, colocou seio, colocou essas coisas, e atentou contra a própria vida”, conta. “Ele fez um ritual pra morte”, disse o delegado ao portal G1.
Ainda segundo a polícia, Farah teria se suicidado cortando a via femoral. Havia um corte profundo na perna e grande quantidade de sangue ao lado do corpo. Uma equipe médica tentou socorrê-lo, mas ele já havia morrido. Uma perícia seria realizada na tarde desta sexta. A polícia também trabalha com a hipótese de que o ex-médico tenha usado um bisturi.
“Como você sabe ele tem conhecimento médico. Eu sou leigo pra ver isso, estamos aguardando a perícia. Provavelmente ele cortou a via femoral, devido à quantidade de sangue. Ele mesmo sabia o que estava fazendo”, ressaltou o delegado, que contou que a polícia bateu na porta e na janela e tentou entrar pelos fundos antes de arrombar a porta. O cenário encontrado indica que o ex-cirurgião se preparou para o suicídio. Nico disse ainda que ele já havia contado para os vizinhos que não iria para a cadeia. ( Metro 1 )

Nenhum comentário