POLÍTICA

"Partido da Favela" avança e entra em fase de coleta de assinaturas


Integrantes do Partido Frente Favela Brasil, em fase de criação, comunicaram ao Tribunal Superior Eleitoral que a legenda obteve registro no cartório de registro civil, uma das condições para a formação de partido político pela legislação. Agora, o próximo passo da sigla é tentar obter, no período de dois anos, caráter nacional para o registro de seu estatuto no TSE.
Após protocolar no Tribunal Superior Eleitoral a comunicação de que o partido obteve o registro civil da legenda, o presidente do Partido Frente Favela Brasil, Wanderson Maia, falou sobre os próximos passos na mobilização. Se for autorizado pelo TSE, partido será o 36º em atuação no Brasil.

“Vamos começar a fase de coleta das assinaturas, que é esse desafio de coletar aproximadamente 500 mil assinaturas [de eleitores] válidas. A partir de então, vai ser julgada pelo TSE [cartórios eleitorais] a validade dessas assinaturas e, aí, a gente consegue o registro de fato do partido após essa etapa”, lembrou o dirigente. (Luciano Reis & Bnews)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.