Última Hora

Pedido de prisão de Aécio será analisado nesta terça

[Pedido de prisão de Aécio será analisado nesta terça]

O destino do senador Aécio Neves (PSDB-MG) pode ser decidido nesta terça-feira (26). Conforme o Estadão, um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do senador no caso do pagamento de R$ 2 milhões pela J&F a pessoas ligadas ao tucano, deverá ser analisado hoje pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). 
Ainda conforme a publicação, este é, ao todo, o terceiro pedido de prisão contra Aécio Neves feito pela PGR ainda sob a gestão de Rodrigo Janot, encerrada no dia 17. A primeira discussão, no entanto, será sobre um pedido da defesa, que quer levar o julgamento ao plenário, alegando que pedido de prisão contra senador é uma questão “da mais alta relevância e gravidade”. A última manifestação da PGR é a favor da análise na Primeira Turma, conforme o entendimento inicial do ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso. Se esta preliminar da defesa for rejeitada, começará o julgamento do pedido da PGR.
Alvo da Operação Patmos, realizada em maio para apurar fatos trazidos no acordo de colaboração de executivos do Grupo J&F, Aécio Neves ficou impedido de exercer atividades parlamentares por decisão do ministro Edson Fachin, relator do caso, por mais de um mês. A defesa de Aécio Neves afirma que “o senador Aécio Neves foi, na verdade, vítima de uma grande e criminosa armação engendrada pelos senhores Joesley Batista e Ricardo Saud em busca dos benefícios de uma generosa delação”. ( Luciano Reis  & Bnews )

Nenhum comentário