Secretaria Municipal de Saúde comemora sucesso do programa Hora H em Alagoinhas - Luciano Reis Notícias

ÚLTIMAS

domingo, 24 de setembro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde comemora sucesso do programa Hora H em Alagoinhas

Foto: Reprodução
Lançado na noite desta quinta-feira (21) o programa ‘Hora H’, voltado para atenção à saúde do homem foi um sucesso. Diversos atendimentos específicos foram oferecidos na Policlínica, no Parque Floresta, como palestra e triagem para vasectomia, consulta com cardiologista, clínico geral, gastroenterologista, urologista, dentista, psicólogo, nutricionista, exames laboratoriais (PSF), eletrocardiograma e testagem rápida para HIV e Sífilis. A ação foi promovida pela prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).
Com intenção de levar os homens para o consultório médico e dar atenção especial para esta parcela da sociedade que tem dificuldade para buscar tratamento, seja por conta da jornada de trabalho ou tabu, foi que a prefeitura municipal junto à SESAU elaborou o ‘Hora H’, “fico muito feliz em ver a Policlínica tão cheia, porque em toda minha vida médica observei que a presença masculina não é comum nos consultórios. Os homens não têm o costume de se cuidar por conta de tabus e preconceito mesmo. Ver a população apoiar esta ação e aplaudir o projeto é muito gratificante porque tivemos o cuidado de oferecer os serviços em horário acessível para eles”, diz o prefeito Joaquim Neto.
Incentivador dos colegas de trabalho, Antonio de Freitas contou que convocou os amigos e aprovou a iniciativa da prefeitura, “foi uma excelente ideia, além do trabalho o homem não tem costume mesmo de ir ao médico por vergonha e usa o trabalho como desculpa, com esse programa agora não tem mais como escapar, tem que ir. Inclusive chamei vários colegas hoje”, conta.
Acompanhando de perto o secretário municipal de saúde, Rodrigo Matos mostrou satisfação pela grande adesão da população, “estou encantado com o sucesso do programa e muito contente que a gente tenha conseguido fomentar essa procura masculina por cuidados de saúde que tanto nos preocupa. O programa mostrou força já no lançamento e nos orgulha muito ter elaborado um projeto que vai com certeza melhorar a vida das pessoas e cuidar ainda mais da população, dando acesso à saúde”, afirma.


“Acho muito interessante esse trabalho de mutirão, eu entendo que é importante fazê-lo durante a noite porque os homens vão se sentir mais à vontade. Com a informação cada vez mais acessível e o índice de morte masculina aumentando por conta de doenças, eles acabam ficando com medo e vão aderir ao projeto. Esse é um atendimento importante porque aqui são oferecidos atendimentos específicos e que são de difícil acesso, como vasectomia, algo inédito no município. Eu tenho certeza que a gestão tem vontade e capacidade para executar grandes programas para a saúde municipal”, elogiou Roque Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Da Redação Luciano Reis Notícias, com Secom Alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
TESTE MONERO LUCIANO REIS NOTICIAS