Última Hora

Alagoinhas: SMTT moderniza atendimento e lança site durante Semana Nacional de Trânsito

Foto: Divulgação/Secom Alagoinhas
Mais uma inovação implementada pela prefeitura de Alagoinhas para desburocratizar processos administrativos e otimizar o atendimento à população será lançado na próxima segunda-feira (18), na abertura da Semana Nacional de Trânsito. O site desenvolvido pela própria Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) será mais uma ferramenta a serviço dos cidadãos de Alagoinhas para acessar os serviços da autarquia como dados estatísticos sobre acidentes, material educativo, e facilidade para recursos de multas.

A iniciativa aproxima o cidadão dos serviços da prefeitura, otimiza os processos, promove interatividade, moderniza e dá transparência à administração municipal. O site oferecerá canais para registros de ocorrências online – em situações sem vítima, verificação de situação do veículo, pesquisa de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), auxílio para recursos de multas, downloads de documentos, links rápidos para portal do servidor, Diário Oficial da SMTT, editais, ouvidoria e informações sobre a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

Outros recursos importantes são a consulta do itinerário dos ônibus, materiais de educação para o trânsito, dados estatísticos de acidentes por quadrimestre, por meio de relatórios classificados por tipo de acidente e locais com maior incidência. Além de marcação de perícia, consultas de passe de idoso e deficientes, como também renovação do alvará, todos estes são serviços futuros que devem ser inseridos na plataforma digital.

“Esse será um recurso fantástico para melhorar a prestação do serviço, estamos muito contentes e orgulhosos de apresentar para a população de Alagoinhas uma ferramenta elaborada dentro da superintendência, feita por um funcionário nosso e de tamanha utilidade em tempos de avanço tecnológico contínuo. Estamos trabalhando para tornar a SMTT de Alagoinhas referência de gestão administrativa”, diz Luiz Fernando, superintendente de trânsito e transporte.

Com o lançamento do site a SMTT garante mais interatividade, tornando a autarquia referência em informatização nos serviços oferecidos pelo órgão, ganhando em agilidade e praticidade, bem como redução de custos. A autonomia aplicada para o desenvolvimento das tecnologias dentro da superintendência possibilita economia para a administração pública que se reflete em mais investimento para atender as necessidades da população. 


Da Redação Luciano Reis Notícias, com Secretaria de Comunicação de Alagoinhas (Secom)/Alagoinhas

Nenhum comentário

TESTE MONERO TECH