POLÍTICA

SSP do Distrito Federal aluga tornozeleira eletrônica para Geddel

 
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal concluiu o processo para o aluguel imediato de 175 tornozeleiras eletrônicas para monitorar presos e pessoas cumprindo medidas restritivas a pedido da Justiça em Brasília. Com isso, Geddel Vieira Lima, que cumpre prisão domiciliar em Salvador, deve passar a ser monitorado pelo equipamento. A informação é do colunista Lauro Jardim, do O Globo. 
 
Com o aluguel dessas 175 peças, a Justiça Federal do Distrito Federal vai pedir para a Secretaria de Segurança Pública separar uma cota para atender sua demanda. Vão usar o argumento de que o órgão distrital recebe recursos federais por meio do Departamento Penitenciário Nacional e, portanto, a Justiça Federal também teria direito ao menos uma parte dos dispositivos. 
 
O ex-ministro cumpre pena sem o uso do dispositivo de rastreamento. A Secretaria de Administração Penintenciária e Ressocialização (SEAP) da Bahia informou, nesta terça-feira (5), que ainda "está aguardando" a chegada de tornozeleiras eletrônicas, dispositivos de rastreamento de detentos que cumprem pena no regime aberto ou semi-aberto. ( Luciano Reis & Bnews )

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.