Última Hora

Ação da PM prende foragido e apreende drogas, armas e explosivos no Centro de Salvador

[Ação da PM prende foragido e apreende drogas, armas e explosivos no Centro de Salvador]

Na tarde desta quarta-feira (4), policiais militares da Apolo capturaram Luís Henrique Santos Miranda, de 35 anos, conhecido como 'Nino',  próximo ao shopping Center Lapa, no Centro da capital baiana. Durante abordagem, foi constatado que o suspeito era foragido do sistema prisional e tinha mandado de prisão em aberto com acusação de diversos homicídios. 
Apreensões
Durante o patrulhamento, as guarnições localizaram uma residência onde foi encontrada uma carabina, calibre 38, e pés de maconha, que seriam de Diego de Jesus Monte Alegre Vieira, conhecido como 'Topete', que atua no tráfico de drogas no bairro dos Barris, em frente à Bibllioteca Central. No local, foi encontrado o veículo do acusado, um Fox, cor prata, placa JPX 3008, tendo em seu interior um tablete de maconha.
Segundo os policiais, o acusado conduziu as viaturas até uma casa  na Rua Amparo, no bairro do Tororó, onde estaria escondida o restante da droga. No imóvel foi encontrado 6 kg de maconha e explosivos que seriam destinados a ataques a instituições financeiras no interior do Estado, sendo três cartuchos de emulsão explosiva, 16 detonadores, três pedaços de estopim, máscaras de proteção contra gases, luvas, lanternas, balanças de precisão, óculos de proteção, cartuchos calibre 38 e celulares.
A retirada do material foi feita pelo Batalhão de Operações Epseciais (Bope), sob o comando do tenente Jandir, após local ter sido isolado. Todo material, assim como os detidos, foram encaminhados para sede do Draco para formalização dos procedimentos legais. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário