Detran e Ibametro implantam tecnologia pioneira no Brasil para intensificar fiscalização na Bahia - Luciano Reis Notícias
Detran e Ibametro implantam tecnologia pioneira no Brasil para intensificar fiscalização na Bahia

Detran e Ibametro implantam tecnologia pioneira no Brasil para intensificar fiscalização na Bahia

Share This
Foto: Reprodução
Na quarta-feira, dia 11, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/BA) passaram a intensificar a fiscalização do equipamento cronotacógrafo em todo o Estado com a implantação de um sistema de gestão pioneiro, em nível nacional. A expectativa é abranger 100% dos veículos cujo uso do cronotacógrafo é obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O procedimento visa a redução de acidentes nas vias públicas. O anúncio foi feito durante evento, realizado naquela data, no auditório do DETRAN, em Salvador. (Foto ilustração)

O CTB determina a compulsoriedade do cronotacógrafo para os veículos de grande porte, a exemplo de carretas e caminhões que fazem transporte de carga, com peso brutal total superior a 4.536 quilos. Entretanto, do total dos 140 mil veículos enquadrados nesse universo, 60% trafegam de modo irregular, descumprindo a legislação e colocando vidas em risco. O Brasil registra cerca de 47 mil mortes no trânsito por ano, sendo que 400 mil pessoas ficam com algum tipo de sequela.




Da Redação Luciano Reis Notícias, com Bahia na Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias