Dupla que tentou assaltar banco no Corredor da Vitória usava arma roubada de policial militar - Luciano Reis Notícias
Dupla que tentou assaltar banco no Corredor da Vitória usava arma roubada de policial militar

Dupla que tentou assaltar banco no Corredor da Vitória usava arma roubada de policial militar

Share This
[Dupla que tentou assaltar banco no Corredor da Vitória usava arma roubada de policial militar]

Os dois assaltantes presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (11), quando tentavam assaltar uma agência do banco Santander, no Corredor da Vitória, em Salvador, utilizavam uma arma roubada de um policial militar para praticar o crime.
"Eles estavam de posse de uma pistola ponto 40 e de um revólver calibre 357. Nós verificamos que essa pistola se trata de uma arma pertencente a um policial militar. Estamos ainda averiguando em quais circunstâncias essa arma foi parar na mão desses marginais, mas provavelmente esse policial foi vítima de assalto, porém isso ainda será averiguado", explicou o major Edmundo Assemany, da Rondesp Atlântico.
"Além disso, também efetuamos a recuperação de três armas, que pertecem ao vigilante da agência, bem como de um colete antibalístico, além de pertences como dinheiro, celulares e jóias das vítimas", completou.
Identificados com os prenomes de Gilmar e Israel, os criminosos foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde foram apresentados à imprensa.
Na ação, dois funcionários do banco e quatro clientes que estavam no local foram mantidos reféns. A polícia negociou a rendição dos criminosos durante cerca de 20 minutos. Após a conversa, os reféns foram liberados sem ferimentos.
Ainda segundo o major Assemani, uma guarnição da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar foi encaminhada ao local depois que o alarme da agência foi acionado. "A gerente do banco conseguiu acionar o alarme, o que teria contribuído para a ação rápida da polícia", disse.
Segundo o delegado Paulo Guimarães, do Draco, outros três criminosos, a bordo de uma caminhonete, aguardavam a dupla em frente à agência bancária. "Em depoimento, a gerente do banco relatou que outros três homens também participaram da ação, mas infelizmente eles conseguiram fugir", declarou.
Outro caso
Ainda conforme o delegado Guimarães, a tentativa de assalto desta quarta não tem relação com o roubo a outra agência do Santander, no bairro da Calçada, em Salvador, na terça-feira (10). "Inicialmente não há associação com os dois casos. O roubo no Santander da Calçada foi praticado por outro grupo de criminosos", disse.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o dia 31 de agosto deste ano, 61 casos de assaltados a bancos foram registrados na Bahia. Desse número, 16 casos foram em Salvador, de acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia.
Na terça-feira (10), outra agência do banco Santander, no bairro da Calçada, também foi alvo de uma ação criminosa. Equipes da Operação Gêmeos e da 16ª CIPM e da 17ª CIPM estiveram no local e isolaram o banco. 
A polícia informou que funcionários do banco serão investigados, pois existe a suspeita de que um dos trabalhadores tenha facilitado a ação para os criminosos. Durante perícia, os investigadores descobriram que a porta de acesso à área de abastecimento dos caixas eletrônicos, onde houve o roubo, estava aberta antes dos criminosos chegarem.
Segundo a SSP-BA, três homens com bonés pretos e outro com camisa azul entraram na área exclusiva a funcionários e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram uma mochila contendo um notebook e uma pequena quantia de dinheiro enrolada em um elástico. A Polícia Militar divulgou que os assaltantes levaram um malote do banco, mas a informação foi retificada pela SSP-BA. O valor não foi divulgado. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias