FHC diz que STF é guardião da Constituição e tem "decisão final" - Luciano Reis Notícias

ÚLTIMAS

domingo, 1 de outubro de 2017

FHC diz que STF é guardião da Constituição e tem "decisão final"

Foto: Reprodução
 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na quinta-feira (28/9), nos EUA, que o Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição e tem a palavra final no país. "Ele decide e é isso", afirmou.

A declaração de FHC ocorre no mesmo dia em que o Senado aprovou regime de urgência para colocar em votação uma decisão do Supremo que afasta seu colega de partido Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo e impõe ao senador tucano "recolhimento noturno". A votação no plenário está prevista para terça-feira (3).

Em inglês, FHC disse que, no passado, os brasileiros especulavam sobre as atitudes dos "generais de 4 estrelas". "Hoje, a maioria de nós nem sabe o nome deles. Enquanto que os nomes dos 11 ministros da Suprema Corte fazem parte do cotidiano das pessoas [...] Inclusive quando vamos criticar algum deles, nós sabemos os nomes. Isso foi uma transformação", disse. "E a Suprema Corte, como guardiã da Constituição, tem a decisão final. Ela decide e é isso", completou FHC.

FHC participou de uma conferência em ocasião do 40º aniversário do programa de América Latina da fundação Wilson Center, em Washington. O tema em debate era "O impacto político da corrução na América Latina". (G1)


Da Redação Luciano Reis Notícias, com Bahia na Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
TESTE MONERO LUCIANO REIS NOTICIAS