Problema na transferência de réu acusado de homicídio de SP para a Bahia adia júri em Feira - Luciano Reis Notícias

ÚLTIMAS

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Problema na transferência de réu acusado de homicídio de SP para a Bahia adia júri em Feira

[Problema na transferência de réu acusado de homicídio de SP para a Bahia adia júri em Feira]

Parentes da jovem Iara Lima Alves, assassinada aos 17 anos em 2013 pelo namorado João Kleber Santos Leal, estão denunciando suposta inércia do estado com relação ao caso. Isso porque o júri popular que seria realizado nesta terça-feira (10), em Feira de Santana, foi adiado para março.
De acordo com o tio da vítima, Francisco de Assis, a juíza justificou que o estado não teve condições financeiras de trazer o acusado, que está há algum tempo preso em São Paulo, para a Bahia. 
A mãe de vítima, Marlene Guimarães Lima está indignada com o caso, pois teve a informação de que o advogado do acusado pediu relaxamento da prisão preventiva de Kléber, que pode ser solto a qualquer momento.
O caso:
A jovem Iara morreu depois de 18 dias internada no setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A estudante de Feira de Santana morreu vítima de espancamento no dia 28 de janeiro de 2013, praticado pelo namorado, João Kleber Santos Leal, conhecido como Binho Gogó. 
Além de ter sido espancada, Iara foi baleada com dois tiros, sendo um na perna direita e outro no pescoço, e teve parte do corpo queimado com álcool. 
Segundo a mãe da adolescente, Marlene Guimarães Lima, foram quase três horas de agressão. Inicialmente a jovem foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas devido a gravidade foi transferida para Salvador.
Procurada, a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia afirmou que a responsabilidade é da Superintendência de Gestão Prisional. A reportagem tentou contato com a SGP nos diversos telefones disponíveis, inclusive nos fornecidos pela Seap, mas não obteve sucesso. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
TESTE MONERO LUCIANO REIS NOTICIAS