Região de Alagoinhas: Fest in Canto 2017 busca novos talentos da música - Luciano Reis Notícias

ÚLTIMAS

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Região de Alagoinhas: Fest in Canto 2017 busca novos talentos da música

Foto: Nauan Souza e Mariana Santos vencedores do
Fest In Canto 2016
Tudo pronto para a largada do Fest in Canto 2017 – II Festival Intercolegial de Novos Talentos da Música, realizado pela BSC/Copener em sete municípios da região. Com seletivas em Inhambupe (19/10), Aramari (20/10), Entre Rios (27/10), Alagoinhas (10/11), Itanagra (17/11), Conde (1/12) e Esplanada (8/12), o festival vai em busca de estudantes que cantam e/ou tocam algum instrumento, individualmente ou em grupo, que queiram uma oportunidade para mostrar seu som ao público. Para isso, basta se inscrever seguindo o regulamento disponível nos quadros de avisos das escolas e participar das seletivas em shows organizados pela BSC/Copener nas próprias cidades de origem dos candidatos, em locais divulgados previamente em cada um. Em cada seletiva serão selecionados dois candidatos por categoria – infantil e juvenil. Os primeiros e segundos colocados receberão respectivamente R$600,00 e R$ 400,00 em dinheiro. Os primeiros colocados da etapa final, categoria infantil e juvenil, terão a oportunidade de gravar seu próprio CD, que sai com tiragem de 1.000 cópias para divulgação.
Em sua primeira edição, em 2016, o Fest in Canto revelou dois novos talentos da música regional: Mariana Santos, de Entre Rios, que ganhou como melhor intérprete na categoria infantil (até 14 anos), e Nauan Souza, de Alagoinhas, na categoria juvenil (acima de 15 anos). Ambos já gravaram seus CDs e se apresentarão durante as próximas seletivas do festival.
De acordo com Mouana Fonseca, coordenadora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BSC/Copener, as categorias serão divididas pelas mesmas faixas etárias da primeira edição do festival. Segundo ela, a expectativa para este ano é a de que um número ainda maior de estudantes participe das seletivas, acirrando a disputa e elevando ainda mais o nível técnico dos participantes. “Nosso objetivo é estimular os novos talentos e desenvolvê-los. Temos certeza que, assim como ano passado, teremos boas surpresas durante as seletivas do Fest in Canto. Quem sabe até contribuir para a descoberta de novos artistas para a música popular brasileira”, afirma. O Fest in Canto é um dos desdobramentos do projeto Parceiros da Escola, que integra o programa Educar com Você.
Pelo regulamento, cada candidato poderá inscrever uma única música. Podem ser inscritas músicas inéditas, de autoria dos próprios candidatos ou de outros compositores, e também canções já conhecidas, de outros autores. “Um júri formado por músicos, produtores culturais e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral vão avaliar quesitos como melodia, letra, afinação, ritmo e interpretação”, explica Mickey Santos, produtor musical e executor do projeto.
A competição conta com a execução da escola de música Laboratório Musical, que também executa o projeto Música na Escola da BSC/Copener, e a parceria das prefeituras municipais, por meio das secretarias de Educação e Cultura.

Da Redação Luciano Reis Notícias, com Assessoria de Comunicação da BSC/Copener

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
TESTE MONERO LUCIANO REIS NOTICIAS