Câmara de Vereadores realiza mais uma sessão em Alagoinhas - Luciano Reis Notícias
Câmara de Vereadores realiza mais uma sessão em Alagoinhas

Câmara de Vereadores realiza mais uma sessão em Alagoinhas

Share This
Foto: Kekeu Barreto/ Ascom Câmara de Vereadores de Alagoinhas
Na sessão ordinária que aconteceu na última quinta-feira (09), foi submetido à apreciação dos parlamentares o projeto de lei que considera de utilidade pública a Sociedade Filarmônica União Ceciliana, de autoria do vereador João Henrique. Na ocasião, também foram lidas indicações a fim de que sejam encaminhadas ao Exmo. Prefeito do município as solicitações: colocação e/ou instalação de cobertura para o ponto dos mototaxistas e usuário dos transportes alternativos na Rua Milton José Ornelas e reforma da Escola Municipal Jorge Amado, localizada na Comunidade de Fazenda Catuzinho, ambas de autoria do vereador Pastor Lins, além da reforma do Colégio Municipal General Ozório, localizado no povoado de Quizambú, proposta pelo vereador Noberto Alves (Bebé).

Um ofício advindo do Partido Democratas indicou o vereador Luciano Almeida como líder e o vereador Jorge Gonçalves como vice-líder da bancada do DEM na Casa Legislativa.

O vereador Anderson Baqueiro solicitou ao Exmo. Senhor Prefeito, através de uma indicação, que a competência para realizar as manutenções e construções das estradas vicinais da zona rural que hoje se encontram a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), passe a ser responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN).

Na oportunidade, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Thor de Ninha solicitando que seja realizada uma Audiência Pública no dia 14 de novembro em atenção ao Dia Mundial do Diabetes.

O Sr. Nilton Rodrigues, Presidente da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA), utilizou a tribuna popular para divulgar a campanha intitulada “Vamos fazer um idoso feliz neste Natal”, que tem por objetivo arrecadar colchões, fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis, roupas novas e em condições de uso até o dia 20 de dezembro do presente ano para serem distribuídos pelo Conselho Municipal do Idoso aos lares de idosos de Alagoinhas. As doações devem ser entregues na sede da UAMA, que fica localizada no prédio da antiga delegacia.

Durante o pronunciamento dos vereadores, Caio Ramos saudou o público, em especial os psicólogos presentes no plenário, fazendo referência ao projeto de lei que está em tramitação na Câmara e pretende reduzir a jornada de trabalho dos cargos de psicólogos no município de Alagoinhas para 30h semanais: “De antemão, vereador Baqueiro, vereador Jorge Gonçalves, nós como membros da Comissão de Constituição e Justiça já conversamos e iremos dar o encaminhamento necessário para que nos próximos dias esse projeto possa estar vindo à Mesa Diretora”.

O vereador Thor de Ninha afirmou: “Como militante do Partido dos Trabalhadores sou favorável a uma redução de carga horária para todos os trabalhadores para que a gente possa melhorar a qualidade de vida das pessoas. As pessoas não podem só trabalhar, elas precisam de tempo de lazer e tempo também para atualizações e capacitações”. “A redução da jornada não significa a redução da qualidade e da eficiência do trabalho, é justamente o inverso. Ela vem com certeza pra melhorar e muito a qualidade do trabalho.” O vereador falou também da manifestação ocorrida na Rua Genésio da Conceição, em Alagoinhas Velha.  Os moradores solicitaram a instalação de quebra-molas devido a um fato ocorrido no último sábado, quando um carro adentrou em uma residência.

O vereador Pastor Lins, durante a sua fala ressaltou: “A questão do aterro sanitário, do lixo dessa cidade até hoje o governo não deu resposta. Eu estou esperando. Já levei ao Ministério Público. O contrato, vereador Baqueiro, já expediu o prazo dele, não existe mais contrato e as pessoas estão me perguntando e eu quero saber também. O que é que está acontecendo, vereador Thor? Se não existe mais contrato quem está tomando conta do aterro sanitário da cidade? Que não era aterro sanitário, era o lixão de Alagoinhas. Os urubus eu sei que estão tomando conta. Quem está tomando conta? Como é que estão manuseando aquela ferramenta? Quem está trabalhando? Quem não está? A Secretaria responsável não diz nada”.

Ao final da sessão, o presidente Roberto Torres convocou os parlamentares e todos os presentes para a próxima sessão que será realizada no dia 14 de outubro no horário regimental, às 15h.


Da Redação Luciano Reis Notícias, com Ascom Câmara de Vereadores de Alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias