Cartaz com informações sobre Omissão de Socorro em unidades de saúde passa ser obrigatório na Bahia - Luciano Reis Notícias

ÚLTIMAS

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Cartaz com informações sobre Omissão de Socorro em unidades de saúde passa ser obrigatório na Bahia

[Cartaz com informações sobre Omissão de Socorro em unidades de saúde passa ser obrigatório na Bahia ]

pós promulgação do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), agora é lei a obrigatoriedade da fixação de cartazes com informações sobre o crime de Omissão de Socorro em unidades de Saúde do Estado. A lei, de autoria do deputado Alex da Piatã (PSD), foi aprovada na ALBA no meio do mês e seguiu para sanção do governador Rui Costa (PT), que devolveu o texto junto a mais nove para Coronel promulgar. 
Pela lei, o cartaz deve conter o artigo 135 do Código Penal Brasileiro que versa sobre o tema. Omissão do Socorro, se comprovada, pode resultar em uma pena de um ano e seis meses de prisão ou multa. No texto ainda fica claro que as informações devem constar de maneira legível com possibilidade de visualização a distância. 
Para Alex, presidente da Comissão da Saúde da ALBA, o cartaz assume um papel didático de informar e ao mesmo tempo chama atenção das consequências do não atendimento a casos graves e omitidos.
A lei é comum em outros Estados, a exemplo do Paraná, desde 2016. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
TESTE MONERO LUCIANO REIS NOTICIAS