Com mais de 80 mil inscritos, concurso para professor tem inscrições prorrogadas - Luciano Reis Notícias

ÚLTIMAS

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Com mais de 80 mil inscritos, concurso para professor tem inscrições prorrogadas

[Com mais de 80 mil inscritos, concurso para professor tem inscrições prorrogadas]

secretário de Administração do Estado da Bahia, Edelvino Góes, e o governador Rui Costa anunciaram, nesta terça-feira (12), que as inscrições do concurso para professor e coordenador pedagógico da rede estadual de ensino foram prorrogadas. Com mais de 80 mil inscritos até esta terça, quando encerraria o prazo, o certame receberá inscrições agora até a próxima sexta (15).
De acordo com o governador, um dos motivos para a prorrogação foi o fato de aproximadamente 20 mil pessoas, dentre as 80 mil, ainda não terem pago o valor da inscrição.
Estão sendo ofertadas 3.760 vagas, sendo 3.096 para professores e 664 para coordenadores pedagógicos. As inscrições, no valor de R$ 100 para ambos os cargos, devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela aplicação das provas.
Balanço de concursos - Durante a conversa com os internautas, o governador e o titular da Saeb apontaram que foram nomeados, nestes três anos e 11 meses da gestão, 4.345 mil servidores advindos de concursos da administração passada.
Desse total, 3.421 mil foram admitidos na área da segurança pública envolvendo órgãos como Polícia Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros. Em andamento, está o concurso para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, que oferece um total de 3.438 mil vagas. O número foi ampliado em 25% a pedido do governador. Outras 90 vagas estão sendo ofertadas em certame para oficial das duas corporações acima mencionadas.
Dentre os concursos já autorizados pelo governo atual, há 754 vagas por serem preenchidas na Embasa, Bahiagás, Agerba e Juceb. Segundo Rui Costa, a expectativa é que até dezembro de 2018, sejam preenchidas 6.859 mil vagas na segurança pública. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
TESTE MONERO LUCIANO REIS NOTICIAS