Fifa suspende Guerrero por um ano após jogador ser flagrado em exame antidoping - Luciano Reis Notícias
Fifa suspende Guerrero por um ano após jogador ser flagrado em exame antidoping

Fifa suspende Guerrero por um ano após jogador ser flagrado em exame antidoping

Share This
[ Fifa suspende Guerrero por um ano após jogador ser flagrado em exame antidoping ]

atacante do Flamengo e da seleção peruana, Guerrero, está suspenso por um ano dos campos de futebol por ter sido flagrado no exame antidoping antes da partida da seleção peruana contra a Argentina pelas eliminatórias da Copa, no dia 5 de outubro. A fifca anunciou a suspensão nesta sexta-feira (8). 
O contrato de Guerrero com o Flamengo vai até o dia 10 de agosto de 2018. Ou seja, a suspensão de Guerrero atravessa o período de punição. O jogador não atuaria mais pelo Flamengo e ficaria fora da Copa do Mundo com a seleção do Peru.
De acordo com o G1, o Flamengo ainda não se pronunciou sobre a suspensão de Guerrero. Internamente o clube já contava com o pior cenário. A diretoria fazia sondagens a atacantes, até porque era um pedido público de Reinaldo Rueda, que queria uma alternativa a Guerrero.
Veja o comunicado divulgado pela Fifa:
"Em 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador internacional peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador testou positivo para o metabólito de cocaína, a benzoilecgonina, uma substância inclusa na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe "S6 - Estimulantes", após um teste de controle de doping realizado após o confronto da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018, em Buenos Aires, contra a Argentina, dia 5 de outubro de 2017.
Ao testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidopagem da FIFA e, como tal, violou o artigo 63 do Código Disciplinar da FIFA.
O período de suspensão começa dia 3 de novembro de 2017, data em que o jogador foi suspenso provisoriamente pelo presidente do Comitê Disciplinar da FIFA. Em conformidade com o artigo 29 do Regulamento antidopagem da FIFA, a suspensão abrange, entre outros, todos os tipos de correspondências, incluindo jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais. As partes da decisão foram devidamente notificadas hoje." ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias