ALAGOINHAS: Jornalista tem foto montada e publicada em perfil falso nas redes sociais com acusações graves - Luciano Reis Notícias

ÚLTIMAS

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

ALAGOINHAS: Jornalista tem foto montada e publicada em perfil falso nas redes sociais com acusações graves

Foto: Ilustrativa
O jornalista Paulo Dias, de 53 anos, foi vítima de crime na internet em Alagoinhas (BA). Ele teve uma foto publicada em um grupo de vendas da rede social Facebook com informações caluniosas, que acabou circulando entre outros grupos. "Alguém conhece esse cara? Já duas vezes que vejo ele pelado correndo atrás das mulheres aqui em Alagoinhas. Ele é doente mental ou safadeza mesmo?", diz as declarações. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (10/1). O jornalista prestou queixa na Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas. A partir desses ataques feitos ao jornalista Paulo Dias e outras pessoas da sociedade, as autoridades deram início a uma investigação profunda que pode se ampliar a outros grupos das redes sociais para descobrir quem é a 'pessoa" ou quem são as 'pessoas' que, à sombra de perfis falsos criados na internet em Alagoinhas atacam pessoas nas redes sociais. Neste caso do jornalista Paulo Dias, levando em conta a competência dos investigadores da Polícia Civil em Alagoinhas, o autor será identificado. 
Foto: Reprodução


Em contato com o Luciano Reis Notícias, o jornalista emitiu uma nota esclarecendo o fato. Leia na íntegra abaixo


Recebi, na noite de quarta feira, dia 10, um print que tinha uma foto minha com os seguintes dizeres: “Alguém conhece esse cara? Já duas vezes que vejo ele pelado correndo atrás de mulheres aqui em Alagoinhas. Ele é doente mental ou é safadeza mesmo?”. Um gravíssimo crime foi cometido contra a minha pessoa naquele momento de forma premeditada, certamente, usando do artifício de um perfil falso. A mensagem caluniosa foi postada em uma página de vendas com 117 mil membros, fato que agrava o potencial delituoso da postagem bem como sua intenção de causar o máximo de dano a minha pessoa. O malfeitor só tirou a postagem mediante a pressão de um parente meu que é policial, com muita relutância. O caso está sob investigação, não vou citar nomes para não comprometer a ação policial. Se ele deixou rastro, passará um bom tempo na cadeia. A postagem tanto poderia trazer prejuízos irreversíveis a minha vida profissional e social, quanto me expor a riscos de linchamento. Felizmente, agimos a tempo e postamos uma nota de esclarecimento na própria página onde foi veiculada a calúnia. Meu nome é Paulo Roberto Lima Dias, jornalista da prefeitura por três mandatos, jornalista formado pela Ufba, pós-graduado em pedagogia pela Uneb e mestre em literatura pela mesma Uneb, atualmente sou professor particular e repórter do canal no youtube IMPORTANTE VER.



Da Redação/ Luciano Reis Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
TESTE MONERO LUCIANO REIS NOTICIAS