Congresso reage mal ao afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa - Luciano Reis Notícias
Congresso reage mal ao afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa

Congresso reage mal ao afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa

Share This
[Congresso reage mal ao afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa]

Congresso reagiu mal ao afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa Econômica Federal. Partidos como PP e MDB fizeram indicações políticas na estatal e temem ficar sem seus cargos, de acordo com a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de São Paulo.
Segundo a publicação, a avaliação da base é de que o presidente Michel Temer perde poder de negociação para aprovar a reforma da Previdência ao acatar decisão do Ministério Público Federal (MPF). Há dúvidas se o presidente ouvirá os partidos caso venha a substituir os vices.
Na tarde desta terça-feira (17), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou o afastamento de 4 dos 12 vice-presidentes. Foram afastados o vice-presidente corporativo, Antonio Carlos Ferreira, vice-presidente de fundos de governo e loterias, Deusdina dos Reis Pereira, vice-presidente de governo, Roberto Derziê de Sant'anna, e o vice-presidente de clientes, negócios e transformação digital, José Henrique Marques da Cruz.
A recomendação feitas pelo MPF do Distrito Federal e do Banco Central têm como base suspeitas de corrupção na Caixa investigadas pelo Ministério Federal e pela Polícia Federal.
Inicialmente, a nota da Presidência mencionava o afastamento "dos vice-presidentes", o que permitia a interpretação de que eram todos os 12. Posteriormente, em uma nova nota, o Palácio do Planalto informou que a determinação de Temer se aplica somente aos quatro investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.
Embora nas notas que divulgou inicialmente o Planalto tenha informado que os vice-presidentes estavam afastados por 15 dias, o texto do decreto do presidente Michel Temer, divulgado à noite pela Secretaria de Comunicação, não estipula um período para o afastamento. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias