Homem acusado de fraude no Enem usou celular para pesquisar conteúdo da redação - Luciano Reis Notícias
Homem acusado de fraude no Enem usou celular para pesquisar conteúdo da redação

Homem acusado de fraude no Enem usou celular para pesquisar conteúdo da redação

Share This
[Homem acusado de fraude no Enem usou celular para pesquisar conteúdo da redação]

Um homem de 27 anos tornou-se o alvo de investigação da Polícia Federal, acusado de fraude na prova do Enem. De acordo com a delegada Suzana Jacobina, substituta chefe da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Delefaz), o candidato fez uso do aparelho celular para pesquisar o conteúdo da redação, assim que tomou conhecimento na entrega da prova.
Segundo ela, a princípio, o caso foi e até então não há indícios de ação de uma organização criminosa na fraude.  A PF chegou ao acusado após ser acionada pelo INEP, responsável pelo certame. Conforme a delegada, o investigado confessou o fato e segue submetido a inquérito policial. "Podemos concluir que o participante produziu a fraude. Ele está em liberdade, enquanto as investigações tiverem continuidade", declarou.
O investigado plagiou, após pesquisa em um site de busca, a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro, para desenvolver o texto com tema “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos”. "Ele ocultou o aparelho celular na cintura e quando teve acesso à prova fez a consulta no Google", descreveu Suzana Jacobina.
O crime corresponde ao Artigo 311 do Código Penal - identificado como fraude em certame de interesse público.
O homem, que não teve a identidade divulgada e trabalha como comerciário, mora no bairro de Macaúbas, em Salvador, e estuda Engenharia Civil em uma faculdade particular. A prova foi realizada no Pavilhão 6 da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Os dois fiscais que estavam na sala serão ouvidos pela PF. Por ser considerado um caso isolado, o exame nacional, que teve o resultado divulgado na quinta-feira (18), está preservado. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias