MÁ GESTÃO: Servidores denunciam salários atrasados em Inhambupe - Luciano Reis Notícias
MÁ GESTÃO: Servidores denunciam salários atrasados em Inhambupe

MÁ GESTÃO: Servidores denunciam salários atrasados em Inhambupe

Share This
Foto: Reprodução
Os servidores públicos de Inhambupe (BA) relataram ao site Luciano Reis Notícias a situação de descaso por parte do prefeito Fortunato Silva, o Nena do PPS. De acordo com os funcionários os salários estão atrasados e não há nenhum posicionamento e justificativa dos atrasos. 

Segundo os servidores não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro de 2017 e nem o décimo terceiro. Com esta situação, os trabalhadores estão desprovidos de recursos para atender as necessidades básicas do ser humano, compra de alimentos, itens de higiene, medicamentos, pagamentos das taxas de água, luz e telefone dentre outras.

 O atraso do pagamento além de causar vários transtornos, como a impossibilidade de honrar os compromissos assumidos afeta também diretamente a questão moral dos servidores que acabam por perder o crédito e a capacidade de endividamento deixando – os em muitas das vezes em situação de constrangimentos perante o comércio local e até perante a sua própria família. 


O pagamento dos servidores públicos é o mínimo que se espera da Administração Pública. Tal situação chega ao ponto de ser desumana para os que sofrem o constante atraso em suas verbas alimentares e, acima de tudo, ilegal, vez que é direito do trabalhador receber os ônus fruto do seu trabalho garantido na própria Constituição Federal. 


Sendo os servidores públicos vinculados à Administração Pública, o efetivo pagamento de seus salários assume importância também sob outro ângulo – a garantia da correta gestão do dinheiro público. Os servidores ainda informaram que desconhecem os vereadores que apoiam a categoria neste momento difícil.

 Justiça

 Servidores públicos municipais que sofreram danos materiais em virtude de atraso no pagamento dos salários podem entrar na Justiça para solicitar ressarcimento dos prejuízos. Até o fechamento dessa matéria não conseguimos contato com a prefeitura de Inhambupe. O site Luciano Reis Notícias está a disposição da administração municipal.


Da Redação/ Luciano Reis Notícias


Aconteceu algo em sua cidade e bairro? entre em conttao com o Luciano Reis Notícias através do (75) 9 9815-9933 (WhatsApp). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad