Ação continuada: Prefeitura de Alagoinhas retoma operação por bairros com mutirão tapa-buracos, recuperação de manilhas e drenagens em todo o município - Luciano Reis Notícias
Ação continuada: Prefeitura de Alagoinhas retoma operação por bairros com mutirão tapa-buracos, recuperação de manilhas e drenagens em todo o município

Ação continuada: Prefeitura de Alagoinhas retoma operação por bairros com mutirão tapa-buracos, recuperação de manilhas e drenagens em todo o município

Share This
Foto: reprodução/ Secom
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), retomou as intervenções por bairros com equipes nas regiões do centro, no Pirinel, no Pedro Braga, em Novo Horizonte, no Petrolar, no Barreiro e no Mangalô.
A SECIN comunicou que, além da operação tapa-buracos, que se estende aos distritos de Alagoinhas, com manutenção nas malhas viárias de desgaste acentuado, a prioridade do trabalho tem sido a drenagem dos trechos de recuperação asfáltica.
Segundo o diretor de obras, Adson Gomes, no que se refere ao mutirão tapa-buracos realizado pelo poder público municipal, dos 154 logradouros mapeados pela Secretaria de Infraestrutura, 65 já foram executados. De acordo com ele, esse é um serviço rotineiro que deve ser realizado de forma contínua para recompor as áreas desgastadas e melhorar as condições de trafegabilidade em Alagoinhas.
Adson Gomes destacou também que, na última semana, pelo menos 4 equipes trabalhavam em operações de drenagem na cidade, com três grupos atuando no centro e um na região de Mãe Cirila. “Temos uma equipe na Conselheiro Dantas, uma na Rua Luís Viana e uma na Rua 24 de Maio, sem contar o trabalho em execução em Mãe Cirila”, explicou.
O Secretário de Infraestrutura, André Luís de Carvalho, enfatizou que a drenagem é feita com tubos PEAD (polietileno de alta intensidade), que possuem resistência mecânica e facilidade de instalação. O Secretário ressaltou ainda que as obras realizadas fazem parte de um planejamento da gestão pública municipal, que tem buscado executar intervenções de qualidade para transformar efetivamente as vias municipais. “Se você não tem um bom projeto, a obra não anda. Eu tenho me estruturado para fazer a minha parte, porque, a partir disso, eu posso cobrar”, pontuou.
A SECIN informou que, das localidades mapeadas em novembro e dezembro de 2017, 65% das obras de drenagem já foram realizadas. “A previsão é de que consigamos atingir os 70% no final da próxima semana”, afirmou o diretor de obras. No que se refere aos novos pontos mapeados no início do ano pela Secretaria, a SECIN atingiu, antes do primeiro trimestre, 51% da meta de drenagem.
Para o Secretário, os resultados são fruto da busca incansável do prefeito Joaquim Neto por melhorias e do planejamento estratégico que a gestão priorizou.


Além das intervenções para recuperar manilhas e pavimentar as vias dessas localidades, a Prefeitura anunciou, na última sexta-feira, uma grande operação no Jardim Petrolar e deve começar, até o final da próxima semana, a revitalização da Praça Rui Barbosa.


Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Secom-Alagoinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias