Secretaria de Saúde convoca população de 8 municípios a buscar vacina contra febre amarela - Luciano Reis Notícias
Secretaria de Saúde convoca população de 8 municípios a buscar vacina contra febre amarela

Secretaria de Saúde convoca população de 8 municípios a buscar vacina contra febre amarela

Share This
[Secretaria de Saúde convoca população de 8 municípios a buscar vacina contra febre amarela]

Desde o dia 19 de fevereiro, oito municípios baianos estão participando da campanha de vacinação contra a febre amarela com a dose fracionada. A meta é vacinar, até  o dia 9 de março, 95% da população de Salvador, Camaçari, Candeias, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, São Francisco do Conde e Vera Cruz. No entanto, o percentual ainda está em 54,3%, mesmo após o Dia D da campanha, realizado no último sábado (24). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), apenas 14.950 pessoas buscaram os postos de vacinação na primeira semana da campanha. Ainda são esperadas cerca de 1,5 milhão de pessoas, até o encerramento da mobilização.
O coordenador estadual de Imunização e Vigilância das Doenças Imunopreviníveis da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Ramon Saavedra, convocou a população a se vacinar. "Enquanto outros estados estão correndo para impedir o avanço da doença, a Bahia está na fase de prevenção. Então, é de fundamental importância que a população se dirija aos postos de saúde para se imunizar".
A vacinação com a dose fraciona é destinada a pessoas a partir dos 2 anos de idade, desde que não apresentem condições clínicas especiais. Todos que já tomaram a vacina em dose completa, ao longo da vida, não terão a necessidade de receber nova dose. A intenção é proteger o maior número de pessoas contra a febre amarela, em localidades com grande contingente populacional e que tem evidência de circulação do vírus e risco elevado de transmissão da doença. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias