'Tia Má' é chamada de 'macaca' em rede social e denuncia crime - Luciano Reis Notícias
'Tia Má' é chamada de 'macaca' em rede social e denuncia crime

'Tia Má' é chamada de 'macaca' em rede social e denuncia crime

Share This
['Tia Má' é chamada de 'macaca' em rede social e denuncia crime]

Conhecida como "Tia Má", a jornalista baiana Maíra Azevedo denunciou à promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que foi chamada de "monkey" (termo do inglês que significa "macaco", em português) por um usuário do Instagram, em um comentário durante uma transmissão ao vivo. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (26), e a denúncia foi feita na terça-feira (27).
“Chamar uma pessoa negra de macaca é a forma mais primária do racismo. É tentar negar a nossa humanidade para seguir em frente com todas atrocidades com a população negra. Inclusive esse foi o argumento, que nós negros, éramos semi animais, semi humanos, utilizados para justificar a escravidão. Por isso, chamar uma pessoa de MACACA é também a forma mais medíocre. Porque fico pensando...uma pessoa RACISTA é tão rasteira, tão doente, que nem consegue expor seu ódio de outra forma. É a ignorância, a burrice e estupidez em um só combo”, escreveu em seu perfil no Instagram. 
Ainda na rede social, ela argumenta que “racismo não é brincadeira, não é piada de mau gosto, não é bobagem. Racismo é crime, e quem o comete é um criminoso. Uma pessoa racista não precisa de amor, precisa de punição”.
A baiana também afirmou que, “para quem diz que racismo não existe, que somos nós negras e negros, que criamos, fica aí um aperitivo para sentirem o gosto de nascer com a pele preta aqui. Eu resisto” ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias