Lei da Ficha Limpa para servidores do poder público de Alagoinhas é destaque em sessão na Câmara Municipal - Luciano Reis Notícias
Lei da Ficha Limpa para servidores do poder público de Alagoinhas é destaque em sessão na Câmara Municipal

Lei da Ficha Limpa para servidores do poder público de Alagoinhas é destaque em sessão na Câmara Municipal

Share This
Foto: Kekeu Barreto/Ascom Câmara de Vereadores de Alagoinhas
Entre as proposições constantes na sessão ordinária que aconteceu no último dia 13 (terça-feira) na Casa Legislativa, foram lidos dois projetos de lei: de autoria do vereador Pastor Lins, o projeto que institui a “Lei da Ficha Limpa” no âmbito do município para nomeação de servidores a cargos comissionados da administração direta, autárquica e fundacional, do poder executivo e do poder legislativo e dá outras providências, e de autoria do vereador Anderson Baqueiro, o projeto que autoriza o poder executivo a instalar pontos de internet sem fio gratuito em locais específicos da cidade.
Amanda Góes, integrante do “Projeto Miau Feliz” utilizou a tribuna popular para falar sobre este recente projeto, onde quatro voluntários protetores de animais trabalham cuidando de gatos abandonados que se encontram no Campus da UNEB, em Alagoinhas. Segundo a mesma são cerca de 110 gatos abandonados. Amanda solicitou o apoio dos vereadores com recursos para alimentar e castrar os animais e informou que já dispõem um terreno para retirar os animais deste espaço e construir um gatil. Os vereadores foram solidários à causa e falaram durante os seus pronunciamentos sobre possibilidades de apoio.
De autoria do vereador José Cleto foram apresentados requerimentos solicitando a realização de duas audiências públicas com o objetivo de tratar da situação da agricultura familiar no município de Alagoinhas, e de tratar da elaboração e/ou construção do Plano Municipal de políticas para mulheres.
Entre as indicações lidas para serem encaminhadas ao poder executivo municipal, o vereador Ozeas Menezes solicitou a implantação de 01 (uma) base comunitária de segurança com a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, inicialmente nos bairros do Barreiro e/ou de Santa Terezinha, e que seja autorizado o setor competente a adotar providências para a criação do Fundo Municipal da Agricultura Familiar – FUMAF. O vereador Jorge da Farinha também solicitou através de indicação que seja autorizado o setor competente a proceder a colocação/extensão de braços de energia elétrica e lâmpadas nos postes (banho de luz) da comunidade de Riacho do Mel.
Sobre o quesito acessibilidade na cidade de Alagoinhas, vale destacar uma indicação de autoria do vereador Luciano Almeida para encaminhado ao Poder Executivo. O vereador solicitou, através do documento, a construção de uma praça (no Parque Regente, terreno ao lado da Associação Pestalozzi) totalmente adaptada para crianças e adolescentes com necessidades especiais, que poderá ser chamada de Praça da Acessibilidade.
A próxima sessão ordinária será realizada no dia 15 de março (quinta-feira) no horário regimental, às 15h.

Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias