Paralisação de sondas da Petrobras ameaça empregos na Bahia - Luciano Reis Notícias
Paralisação de sondas da Petrobras ameaça empregos na Bahia

Paralisação de sondas da Petrobras ameaça empregos na Bahia

Share This
Radiovaldo Costa e Deyvid Bacelar
A diretoria do SINDIPETRO, através de Radiovaldo Costa, informa que a paralisação de todas as sondas pela Petrobras, desde o acidente do último dia 07/02,  vem causando intranquilidade aos trabalhadores, prejuízos a própria Petrobras e insegurança contratual para as empresas. Hoje a direção da Braserv  informou ao Sindipetro Bahia que, em função do corte no faturamento da empresa em cerca de 80%, por conta da parada, não efetuará o pagamento dos salários na data habitual.

 A direção da empresa informou ainda que está buscando recursos para efetuar o pagamento dos salários de fevereiro o mais rápido possível. O sindicato cobrou a manutenção do funcionamento da assistência médica e o pagamento dos tickets.


A direção do Sindipetro Bahia, defende medidas efetivas de segurança, investimento na proteção coletiva, individual e na qualificação dos trabalhadores, já que não tem preço que pague uma vida perdida ou um trabalhador mutilado, mas essa prática de parar as sondas indefinidamente, está comprometendo a sondagem, a manutenção dos empregos, a manutenção da produção dos campos terrestres e a geração de novos postos de trabalho tão necessários nesse momento de crise.  


Se a Petrobras continuar a “estrangular” a Braserv dessa forma, pode significar o fechamento da empresa e a perda de mais de 1100 empregos diretos ou indiretos. Hoje é a Braserv, amanhã pode ser a Perbras, a Conterp ou qualquer outra empresa prestadora de serviço.


“Hoje (01/03), eu, Deyvid e a direção da FUP, nos reuniremos com a diretoria da Petrobras, no Rio de Janeiro, para  tratar esse grave problema,”,informa Radiovaldo.


Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Radiovaldo Costa, diretor do Sindipetro Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias