Prefeitura apresenta relatório de execução orçamentária de 2017 na Câmara Municipal de Alagoinhas - Luciano Reis Notícias
Prefeitura apresenta relatório de execução orçamentária de 2017 na Câmara Municipal de Alagoinhas

Prefeitura apresenta relatório de execução orçamentária de 2017 na Câmara Municipal de Alagoinhas

Share This
Foto: Kekeu Barreto/ Ascom Câmara de Vereadores

Na última terça-feira (27), foi realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Audiência Pública para apresentação pelo Poder Executivo do Relatório Resumido de Execução Orçamentária do 6º bimestre/2017 e do Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre de 2017, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Antes de iniciar a audiência, foram lidas duas proposições de autoria do Poder Executivo, constantes no expediente: o Projeto de Lei nº 007/18 que abre ao orçamento municipal crédito adicional especial no valor global de R$ 71.000,00 (setenta e um mil reais) para os fins que especifica e dá outras providências e o Projeto de Lei nº 008/18 que abre ao orçamento municipal, crédito adicional especial no valor global de R$ 82.400,00 (oitenta e dois mil e quatrocentos reais), para os fins que especifica e dá outras providências.

 

Logo após, o presidente Roberto Torres transformou a sessão ordinária em Audiência (de acordo com o ofício 021/2018), passando a palavra para o Secretário da Fazenda, Daniel Grave, que saudou os presentes e esclareceu: “Hoje iremos aqui tratar de um tema muito importante que é a execução fiscal, a gestão fiscal do município de Alagoinhas no ano de 2017. É o primeiro ano de mandato do prefeito Joaquim Neto então viemos aqui a essa casa como a lei determina prestar contas das receitas e despesas de execução orçamentária do exercício”. “Vamos mostrar o que foi arrecadado e o que foi gasto em 12 meses.”

 

O Secretário ressaltou que o orçamento da Prefeitura do primeiro ano de mandato foi aprovado pela gestão anterior, no ano de 2016: “No exercício de 2017 o poder municipal, já a gestão do Prefeito Joaquim Neto, encaminhou para esta casa o orçamento para o exercício de 2018... Então, este primeiro ano do primeiro mandato o orçamento aprovado não era ainda as ações que o governo Joaquim Neto tinha como prioridade, mas se adequou e se esforçou para chegarmos lá”.

O segundo bloco de apresentação tratou dos limites constitucionais e legais da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal e foi realizada pela controladora geral do município de Alagoinhas, Leila Carla. “Trouxemos aqui dados da execução acumulada dos 12 meses, conforme exigido pela lei de responsabilidade, nos quais detalhamos o que é pessoal ativo e o que é contrato de terceirização de pessoal, que são as demais prestações de serviços.”

 

Os vereadores participaram ativamente da audiência, apontando sugestões e fazendo perguntas a fim de dirimir todas as dúvidas sobre as explanações.

 

Informamos que os dados e valores apresentados estão disponíveis na galeria do site da Casa Legislativa através do link:http://camaradealagoinhas.ba.gov.br/galeria/relatorio-de-gestao-fiscal-do-3o-quadrimestre-de-2017/

 

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 01 de março, em horário regimental (às 15h).

 

Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias