Alagoinhas: Câmara sedia audiência pública sobre violência obstétrica e a saúde da mulher gestante - Luciano Reis Notícias
Alagoinhas: Câmara sedia audiência pública sobre violência obstétrica e a saúde da mulher gestante

Alagoinhas: Câmara sedia audiência pública sobre violência obstétrica e a saúde da mulher gestante

Share This
Vereador José Lins, autor da audiência pública

(Foto: Reprodução)
A Câmara Municipal de Alagoinhas sediará na quarta-feira, 30 de maio, a partir das 18h, a audiência pública "violência obstétrica e saúde da mulher gestante". O evento é promovido pelo vereador Pastor Lins. A audiência pública terá a presença de especialistas na área da saúde da mulher. O evento terá ainda espaço para o debate. Segundo o vereador Lins que presidirá a mesa de debates, o intuito da audiência é informar e conscientizar a população a respeito de seus direitos na área de atenção à saúde da gestante e servir de espaço democrático para manifestação da comunidade. 


Luciano Reis Notícias


Para o parlamentar, o tema da violência obstétrica não vem sendo adequadamente tratado no espaço público. “Embora muitas das propostas envolvendo a humanização do parto e os direitos da mulher gestante já contem com previsão legal ou normativa, o tema ainda permanece oculto no debate social. "Sem informação adequada, a população perde em termos de emponderamento político-jurídico, desconhecendo, muitas vezes, a própria violação que sofre. Considerando que estarão presentes autoridades públicas, é possível que os órgãos responsáveis pela fiscalização cumpram com seu papel de apoio ao cidadão", concluiu.




Da Redação/ Luciano Reis Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias