Alagoinhas: Poder Executivo apresenta contas do 1º quadrimestre de 2018 - Luciano Reis Notícias
Alagoinhas: Poder Executivo apresenta contas do 1º quadrimestre de 2018

Alagoinhas: Poder Executivo apresenta contas do 1º quadrimestre de 2018

Share This
Foto: Kekeu Barreto/Ascom Câmara de Vereadores de Alagoinhas
Foi realizada na última terça-feira (22) na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Audiência Pública para apresentação, pelo Poder Executivo, dos relatórios de Execução Orçamentária referentes ao 2° bimestre/2018 e de Gestão Fiscal do 1° quadrimestre/2018, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. As apresentações foram conduzidas pelo secretário da Fazenda, Daniel Grave, e pela controladora geral do município, Leila Carla.
Foto: Kekeu Barreto/Ascom Câmara de Vereadores de Alagoinhas

Após as explanações, durante o pronunciamento dos parlamentares, o vereador Thor de Ninha falou sobre a importância da audiência ressaltando: “Eu sinto falta de grande parte dos secretários que não valorizam um momento de prestação de contas como esse”. “Eu também tenho outra dúvida, mas o Secretário de Serviços Públicos não está aqui...Aqui tem o que foi gasto com a CIP desse ano, mas parte ou grande parte desse mesmo material foi comprado no ano passado em outubro, um milhão e quatrocentos mil de material e ainda não vimos a troca dos braços no centro, de lâmpadas por LED, ainda não vimos que as lâmpadas do centro fosse para os bairros, ou seja a cidade ainda continua apagada, mas já foram gastos um milhão e quatrocentos no ano passado só de material elétrico pra isso e agora oitocentos e alguma coisa...”.

O vereador Raimundo Gode cumprimentou os presentes, parabenizando o secretário Daniel Grave e a controladora Leila Carla, estendendo os parabéns a toda equipe da Prefeitura, ao tempo que pediu uma atenção especial à maternidade de Alagoinhas.

O secretário de saúde Moacir Lira, ao esclarecer algumas dúvidas, sugeriu a realização de um momento exclusivo para tratar da saúde no município, se dispondo a comparecer à Casa Legislativa para discutir, apresentar números e indicadores e de que maneira melhor equacionar, racionalizar os usos dos recursos da pasta.

Na ocasião, constaram no expediente os seguintes projetos: projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019 (advindo do Poder Executivo), e projeto de decreto legislativo que concede Título de Cidadão Alagoinhense ao Sr. Fabrício Santos de Faro (de autoria do vereador Luciano Almeida). A fim de que seja encaminhada ao Poder Executivo, o vereador Thor de Ninha Lula da Silva solicitou a complementação da extensão da rede de iluminação pública na rua principal que liga o Parque Maria à Rua São José, no bairro do Mangalô.

Entre os requerimentos solicitando a realização de audiências públicas foram lidos: de autoria dos vereadores Luciano Sérgio Lula da Silva e Thor de Ninha Lula da Silva, a fim de discutir as estratégias para redução da criminalidade em Alagoinhas, e de autoria do vereador Thor de Ninha Lula da Silva para tratar da privatização da Petrobrás e impactos sociais na comunidade na perspectiva do emprego, meio ambiente e investimentos em serviços públicos. 

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 24 de maio, às 15h, horário regimental.



Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias